.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Viperine Gorgon Filha de Esteno

Olá Ghouls!
Eu vi em vários lugares posts sobre a mãe de Viperine, a Esteno, como eu tenho certa experiencia em mitologia, nem li os posts, vou postar aqui o que eu já sei sobre a Górgona (então credito a mim mesma)
(clique em mais informações)

(Viperine)
Das três irmãs Górgonas filhas de Fórcis com Ceto: Esteno, Euríale, e a caçula (e mais conhecida) Medusa. Esteno era a mais feroz e independente, e como Euríale, era imortal. Ela foi quem mais tentou proteger Medusa do "herói" Perseu (não que isso tenha adiantado alguma coisa, ele a decepou de qualquer jeito!).
(Medusa)
Ela foi transformada em górgona por Atena por causa a de uns problemas entre o deus do mar e Medusa (não posso dizer qual o problema, pois temos crianças lendo isso).
Esteno é descrita como uma magra mulher com serpentes vermelhas, meio rosadas (explicado o cabelo de Viperine).
(Esteno)
Todos estão dizendo que Viperine é filha de Esteno, se for assim, a bichinha é velha viu. E não é prima de Deuce, já que Deuce não é filho de Medusa, é um parente distante. Muito distante (isso é só contado nos livros, não se sinta poser se não souber) 
(super gato)
Medusa já morreu, mas Esteno não tem nem um mito que conte sua morte, (se ela é imortal né besta é obvio que ela não morreu), então faz sentido um filho (no caso filha) dela.
Credito ao  Guiz o blog por me incentivar a postar sobre isso, mas se copiarem esse texto, credito a mim
Bem, por hoje é só, tomara que tenham gostado da matéria. Beijos e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Queridinha, então é assim, eu dou duro em uma matéria e vc simplesmente copia!!
    Faça a sua e de credito pelas informações né.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. vc copiou o oh meu rá MH que vergonha devia dar os creditos
    pq plagio e crime.
    *--*

    ResponderExcluir
  3. Querida o que é isso hein?!
    Você copiou tudo no seu blog.
    Plagio é crime
    beijos

    ResponderExcluir